AMB Maranhão

Semana nacional de doação de leite humano

19 de maio: dia nacional de doação de leite humano.

AMB Maranhão

maio 16, 2022

19 de maio é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. A data foi criada para estimular a doação de leite materno, mobilizar população, gestores, profissionais de saúde e mulheres que amamentam para a importância da doação do leite humano.

O leite materno é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros e/ou de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida.

VOCÊ SABIA?

O Brasil tem a maior e mais complexa rede de bancos de leite humano do mundo e é referência internacional por utilizar estratégias que aliam baixo custo e alta qualidade e tecnologia. A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) conta com 222 bancos de leite humano prsentes em todos os estados brasileiros e, ainda, 217 postos de coleta.

SEJA UMA DOADORA

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação. Qualquer quantidade de leite humano doado pode ajudar os bebês internados, que, a depender de seu peso e condições clínicas, podem precisar de apenas 1ml a cada refeição.

AMB Maranhão

Postagens relacionadas

Dia Mundial do Rim

Dia Mundial do Rim

O dia mundial do Rim é comemorado anualmente na segunda quinta-feira do mês de março com a...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.