A palavra do presidente

A Associação Médica Brasileira tem como principal missão defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população. A busca pela valorização dos médicos, a defesa da autonomia e de condições plenas para o exercício da melhor Medicina são as forças impulsionadoras para a atuação desta nova diretoria (2024-2026).

É com grande prazer e honra que venho reforçar a dedicação e o compromisso desta Nova AMB-MA. Queremos inovar e modernizá-la, tornando-a uma porta aberta aos médicos associados. Como médicos associativos, podemos desempenhar um papel crucial na defesa dos interesses da classe médica, na promoção de políticas de saúde eficazes e na melhoria do sistema de saúde como um todo. Temos que ser defensores incansáveis da excelência na prática médica e da busca contínua por avanços na área da saúde.

Nosso comprometimento com a educação médica, tanto na qualidade da atuação de especialistas quanto na formação de novos profissionais de saúde beneficia não apenas a comunidade médica, mas também toda a sociedade.

À medida que enfrentamos novos desafios e mudanças no cenário da saúde, queremos contar com a liderança e expertise de médicos para ajudar pelo caminho do progresso e da inovação. Temos um papel crucial na definição do futuro da medicina e na garantia de que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade.

Portanto, quero deixar expresso que juntos seremos mais fortes, as entidades médicas trabalhando em conjunto toda a classe será beneficiada. Convoco-os para um compromisso sério e ético cada vez mais pela qualidade da nossa medicina em prol da saúde e do bem-estar de nossa sociedade.

Obrigado pela confiança e que Deus nos abençoe nesta missão.

Queremos inspirar e liderar!

São Luís, 01 de fevereiro de 2024

Dr. Artur Serra Neto
CRM-MA 2718

Dr. Artur Serra Neto

Dr. Artur Serra Neto

Presidente em exercício
2024-2026